REUNIÃO COM DIRETORES DE TOLEDO SOBRE CURSO PRÉ-VESTIBULAR DO CENTRO DA JUVENTUDE 29/03/2019 - 14:00

Nessa sexta feira dia 29 de março de 2019 ocorreu uma reunião no auditório da Prefeitura Municipal de Toledo, entre o Secretário da Juventude Jairo Luiz Cerbarro, integrantes da Comissão do Conselho da Juventude, representantes do Núcleo Regional de Educação de Toledo, Diretores dos estabelecimentos que ofertam 3º anos do ensino médio regular no município para discutir o projeto do curso pré-vestibular que será ofertado a alunos matriculados em escolas públicas, no Centro da Juventude Marcio Antonio Bombardelli no Jardim Europa.

O curso preparatório pré-vestibular é uma iniciativa lançada em 2004 pela Secretaria de Juventude do município de Toledo e que foi retomada em prol dos alunos que não possuem condições financeiras para pagar um curso pré-vestibular afim de incentivá-los a ingressar na universidade. Serão 160 vagas para alunos regularmente matriculados no 3º ano do Ensino Médio. A plataforma desse ano terá 100 horas a mais, e será ofertado apenas em um turno. A reunião teve o intuito de definir com base no levantamento realizado pelos diretores, o melhor turno para ofertar o curso pré-vestibular.

Os alunos terão auxílio transporte através de uma parceria firmada entre o Centro da Juventude e a empresa viação Sorriso de Toledo. Através da declaração de matrícula do curso pré-vestibular, o aluno deverá apresentar o documento na unidade da Sorriso para solicitar um cartão passe livre, que terá validade de 2 horas anteriores ao início do curso e até 2 horas após o término do curso. Além do auxílio para deslocamento, os alunos terão lanches gratuitos no local e segurança através do monitoramento da guarda municipal.

Haverá uma licitação para definição da empresa que será responsável pela condução dos trabalhos. A empresa vencedora deverá fornecer apostilas e professores com nível superior e experiência mínima de dois anos em sala de aula na disciplina de atuação. A princípio, os dias das aulas serão segunda, terça e quarta-feira. Após a definição do turno e seleção dos alunos, haverá uma reunião com pais e responsáveis para orientação da condução dos trabalhos e para solicitar o auxílio com relação a permanência dos educandos, visto que a evasão é um problema alarmante entre os alunos dessa faixa etária. O início das aulas deverá ocorrer em meados de maio.

GALERIA DE IMAGENS