Carta de Serviços - Etapas, Tipos de Oferta e Parte Diversificada
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Compete aos Colégios Cívico-Militares:
- compete coordenar, orientar, acompanhar e verificar as ações pedagógicas e administrativas das instituições que ofertam o modelo Cívico-Militar conforme o Decreto Nacional nº 10.004 e a Lei Estadual nº 20.338 que dispõem sobre as Escolas
- Cívico-Militares, modelo nacional e os Colégios Cívico-Militares, modelo estadual;
- assessorar as equipes pedagógicas das Instituições de Ensino no processo de implantação das especificidades do modelo.
Competência da Educação em Direitos Humanos:
- implementar as Diretrizes Nacionais de Educação em Direitos Humanos e o Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos nas escolas da rede;
- orientar (reunião e formação) e acompanhar a frequência / Serp/ Rede de Proteção;
- orientar os profissionais de Educação das Relações Étnico-Raciais, Gênero e Diversidade Sexual quanto aos encaminhamentos teóricos e metodológicos específicos e estruturais nas escolas.
Competência da Educação em Tempo Integral:
- compete buscar ampliar as oportunidades educacionais que visam desenvolver as potencialidades humanas, rompendo com a fragmentação de conteúdos, articulando e integrando conhecimentos, de forma a tornar a escola em um lugar para a prática de
investigação, de experiências pedagógicas e de aprendizagem significativa, tanto para os estudantes como para os professores com objetivo da Educação em Tempo Integral é ampliar tempos, espaços escolares e oportunidades de aprendizagem, contemplando, por meio de um currículo integrado, uma nova organização pedagógica do tempo escolar, que visa garantir a formação integral dos estudantes. - atuar perante todas as ações técnicas e pedagógicas das escolas com Educação em Tempo Integral do NRE: acolhimento na escola; agendas execução; acompanhar e orientar os indicadores: IAMEI. Super BI, frequência na escola, resultados das avaliações externas; acompanha e orienta quanto ao desenvolvimento das unidades curriculares (PD e PFO);
- fomentar ações protagonistas, conselho participativo, líderes de turmas, conselho de líderes / práticas educativas;
- realizar momentos formativos com a Equipe Gestora e professores da ETI.
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